Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Não era o momento do futebol feminino?


Por: Daniela Caldeira

Na última quinta-feira (30), um grupo de meninas saiu de suas casas para treinar na categoria de futebol feminino do Fluminense, como sempre fizeram. Chegando ao clube, nas Laranjeiras, uma surpresa: o tricolor comunicou que não havia mais futebol feminino por lá.  Segundo Glória Maria de Almeida, mãe de uma atleta do tricolor, “o Fluminense simplesmente informou que este não é um esporte “rentável” e fechou suas portas para essas atletas”.


As meninas e algumas mães que estiveram presentes no clube ficaram indignadas e resolveram fazer um vídeo-protesto. No comunicado, muitas meninas se mostraram revoltadas e afirmaram que o atual presidente, Peter Siemsen, ao chegar ao clube, deu sua palavra de que ajudaria o esporte, dando mais incentivo e “apoio total”. Em dado momento da filmagem, uma atleta do Fluminense fala, em alto e bom som, que o dirigente “só quer saber de lucro, pouco se importando se alguma delas tem futuro” – uma das atletas do sub-17 do clube já integrou a Seleção Brasileira da categoria.


Hoje, o grupo de jogadoras e responsáveis fará um protesto em frente à sede do clube, às 17h. Confira o vídeo feito por uma mãe de atleta, abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário